Bem-vindo: Dom 16 Fev 2020, 16:40

Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens. Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 21  Próximo
Desempenho do Brasil 
Autor Mensagem
Presidente
Presidente

Mensagem Sáb 09 Ago 2008, 07:40
Mensagem da página anterior:
Simplesmente lamentavel o jogo do basquete feminino contra a Coreia.

Nunca vi um time errar tanta cesta. Conseguiram perder pras coreanas depois de estar com o jogo ganho.

Se alguem chegou a cogitar a possibilidade do Brasil fazer algo de util no basquete, podem esquecer, porque vai precisar de uma geracao nova.

Técnico do Profissional
Técnico do Profissional

Sócio-Furacão: GI heP222
Mensagem Sáb 09 Ago 2008, 11:13
Este basquete foi uma lastimável...

http://www.copaforumfuracao.com

Técnico do Profissional
Técnico do Profissional

Mensagem Sáb 09 Ago 2008, 11:19
A seleção feminina de futebol fez uma partida horrorosa contra a Coréia do Norte. Está jogando um futebol igual ao do Atlético: medíocre. A grande diferença é que o Brasil tem a Marta. Veste o manto sagrado na moça, que ela tem lugar cativo no time.

Técnico do Profissional
Técnico do Profissional

Mensagem Sáb 09 Ago 2008, 12:29
Bruno Fernando escreveu:
Ricardo e Emanuel passaram por cima de uma dupla africana (não lembro o país), em ritmo de treino.

Acho que eles, novamente, trazem uma medalha pro Brasil. Provavelmente de ouro.

Angola.

Perfil Visitar website do usuário
Meia Armador
Meia Armador

Mensagem Sáb 09 Ago 2008, 12:56
furacao_vts escreveu:
Volei feminino com tudo, estou vendo aqui 2 sets a 0.
Brasil 9x4 no terceiro set.

Já passou da hora dessas meninas ganharem alguma coisa.

Aquela Scheila morena é apaixonante! 8-)

Técnico do Profissional
Técnico do Profissional

Sócio-Furacão: GI heP222
Mensagem Dom 10 Ago 2008, 02:02
Grande João Derly...me perde para o porguta ja na segunda luta... que fase...

http://www.copaforumfuracao.com

Presidente
Presidente

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 07:05
LOG escreveu:
Grande João Derly...me perde para o porguta ja na segunda luta... que fase...

esse era esperanca de medalha de ouro.

realmente, que fase.

pelo menos a decepcao do cara foi autentica, quem me dera se o time de futebol tivesse o mesmo espirito.

melhor ainda, quem me dera se o time do Atletico tivesse vergonha na cara.

Presidente
Presidente

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 08:45
A coisa tá feia por enquanto.Até Natação e Judô, sempre pontos fortes, estão decepcionando.

*100 JOGOS NA ARENA*
*10 ANOS DE FÓRINHO*
..Sou radical eu confesso...

Presidente
Presidente

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 10:54
thiago escreveu:
LOG escreveu:
Uma palhaçada a demora para a substituta do judo ser chamada...

Mas espero que essa reserva vá para ganhar, porque se for apenas para passear, é melhor que fique aqui. Tem que ser que nem a Juliana do Volei, viu que não ia poder dar 100% e ganhar a medalha, saiu e deu lugar para outro.

E perdeu a primeira luta.

Atacante Matador
Atacante Matador

Sócio-Furacão: GVI115S010
Mensagem Dom 10 Ago 2008, 11:21
Ginastica olimpica se classificou pra final!

A Ethiene que tah substituindo uma menina machucada foi bem e nao errou nada! Ela é atleticana! :cachecol:

http://www.daarna.com.br
http://www.facebook.com/daarnaarquitetura

Atacante Matador
Atacante Matador

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 12:14
Desempenho decepcionante até agora.
O negócio é esperar pelos esportes coletivos e pela vela. No resto...

Técnico do Profissional
Técnico do Profissional

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 12:46
Decepcionante o desempenho nas piscinas. Aliás, não. É a realidade. Nossa midiota é que fica superestimando nossos atletas, para vender notícias. E, depois desce a marreta nos infelizes.

Técnico dos Juniores
Técnico dos Juniores

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 15:12
E lá se foi nosso ouro com o João Derly. :neutral:

Técnico do Juvenil
Técnico do Juvenil

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 16:08
Decepção o João Derly. :(

Técnico do Profissional
Técnico do Profissional

Sócio-Furacão: GVINF P205
Mensagem Dom 10 Ago 2008, 16:10
La Markowicz escreveu:
Ginastica olimpica se classificou pra final!

A Ethiene que tah substituindo uma menina machucada foi bem e nao errou nada! Ela é atleticana! :cachecol:

a ginástica fez bonito... pela primeira vez nos classificamos para a final em equipe. Acho que no individual temos chances de levar medalhas :cachecol: :bandeira:

Presidente
Presidente

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 16:18
Pra verem como a Natação Sul-Americana é fraquíssima: estava vendo as classificatórias hoje, e lá foi um brasileiro(alguma coisa Castro) tentar ir pras finais.Até que o cara tinha uma boa braçada, mas toda virada ele ficava em desvantagem.Deu que ele chegou em 7° lugar, com tempo de 1:47(o recorde Olímpico é 1:44).E nisso o comentarista da ESPN, ex-nadador, ficou eufórico "Tái Palomino(narrador) mais um recorde Sulamericano quebrado!Mais um brasileiro fazendo bonito em Pequim quebrando outro recorde!" e aí o Palomino com uma voz de desapontamento "É...mas com esse tempo aí ele não se classifica".Dito e feito. :putz:

*100 JOGOS NA ARENA*
*10 ANOS DE FÓRINHO*

Time Júnior
Time Júnior

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 17:42
Somente o Cesar Cielo pode salvar o Brasil na natação. Hoje ele iniciou o revezamento 4x100m com o melhor tempo da vida dele, tempo pra pódio com certeza no individual.

Se repetir esse tempo as chances de pódio (talvez até ouro) são enormes.

E ele vai competir nos 50m livre também.

Técnico dos Juniores
Técnico dos Juniores

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 17:48
Lone Wolf escreveu:
Somente o Cesar Cielo pode salvar o Brasil na natação. Hoje ele iniciou o revezamento 4x100m com o melhor tempo da vida dele, tempo pra pódio com certeza no individual.

O problema da natação na realidade é justamente a falta de percepção da realidade !!!!

Até agora a natação está bem demais, levando em conta a falta de perspectiva de ganhar alguma coisa relevante!
ISTO É A REALIDADE.
Por exemplo hoje temos uma nadadora na final dos 100m borboleta.
Parece pouco mas por si só, foi uma tremenda zebra !
Ninguém, da comissão técnica da natação acreditava q esta menina poedria se classificar.
Aliás, para se ter uma idéia, esta deve ser no máximo a 3ª vez que uma mulher brasileira se classifica pruma final olímpica.
Só pra se ter uma idéia de como somos atrasados neste esporte.
Então, na realidade a natação está superando os objetivos traçados, o que não se deve confundir com chances de medalha.

Meia Armador
Meia Armador

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 18:09
Lone Wolf escreveu:

O Cesar Cielo quebraria o recorde olimpico ou mundial se o 4x100 de hoje fosse 100 m livres individual!

Presidente
Presidente

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 18:48
nao estou entendendo essa decepcao toda.

ate agora, tirando o Joao Derly, todos os resultados foram normais.

todo lugar que eu li alguma coisa um pouco mais especializada sobre o assunto, a unica possibilidade de medalha nesses dois primeiros dias era com o judo.

Presidente
Presidente

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 19:01
Lincoln Luiz escreveu:
todo lugar que eu li alguma coisa um pouco mais especializada sobre o assunto, a unica possibilidade de medalha nesses dois primeiros dias era com o judo.

Isso, naquela projeção de medalhas que fiz, o João Derly era um "ouro certo", o resto ainda tem chance.

Técnico do Profissional
Técnico do Profissional

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 19:59
Acho uma palhaçada olimpíada para Brasileiros.

500 atletas para ganhar 6 duzia de medalhas?
Porra, para que levar esgrima, cego no tiro, badminton, salto ornamental e etc para ficar em último gastando minha grana?

Isso é uma palhaçada!

Acho que deveriam levar apenas atletas que estão entre os oito do mundo e olha lá.
Estranhamente apenas esportes que temos incetivo privado trazem sucesso, entao para que levar gente como o cara da bicicleta que ficou em último?

Ok, dirão que ele estava com pedras no rim, mas se NÃO ESTIVESSE CHEGARIA EM 46º.
Vai fazer turismo ou ganhar experiência na olímpiada.
Oras, me chame de burro mas não me coloque orelhas "de" no rosto.

Isso é uma palahaçada (novamente).

E quem acha legal o espírito deveria saber que o seu dinheiro está pagando a ida desses losers para a China. Essa boca também quero.
Vou me preparar 4 anos em casa e em 2012 quero estar na chave olímpica do badminton.
Levo uma surra de zero na primeira partida e fico fazendo turismo pela Inglaterra gastando o $$ dos impostos que PAGAMOS e quando me entrvistarem, digo que valeu pelo espírito olímpico e ou que fui ganhar experiência.

Olimpíada não é lugar para ganhar experiência. É onde a nata deve estar e NÃO SOMOS A NATA.

Deveria ter um ranking em que apenas atletas brasileiros que estão entre os oito do mundo tem chance de ir.
SE vai e não faz nada, ok... faz parte do esporte (como o JOão Derli) mas agora pergunto PARA QUE LEVAR ATLETAS PARA ESPORTES QUE NÃO GANHAMOS NADA.

SEREMOS SEMPRE DESSA FORMA O TROFÉU SIMPATIA DAS OLIMPÍADAS.
Chega dessa mamata e eespero logo logo que acabem com essa palhaçada de olímpiada aqui em 2016. Não temos dinheiro e nem experiência para fazer um campeonato desse porte.

Só o que falta agora fazer olimpíada para ser o dono da casa pior colocado.

Leva esporte que tem incentivo e ponto final.

Chega dessa mamata com todo mundo dizendo que tem esperança e nosso presidente lá achando tudo lindo na "casa Brasil".

Graças a Deus!

Meia Armador
Meia Armador

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 21:53
Ah se Alanbique e companhia pensassem assim:

Citação:
Reportagem do Fábio Sormani; enviado especial do IG:

"PEQUIM (China) - Quando o português Pedro Dias perdeu para o norte-coreano Chol Min Park, o mundo de João Derly desabou. Candidatíssimo ao ouro olímpico, o bicampeão mundial da categoria meio-leve ainda tinha esperanças de conquistar uma medalha. Com a derrota do judoca patrício, que já havia destruído o sonho do ouro dourado ao bater o nosso João na segunda rodada, o gaúcho voltará para casa, na próxima terça-feira, com as mãos vazias.

Assim que tudo acabou, João, na sala de aquecimento dos atletas, onde tinha visto a luta do português pela televisão, pegou o celular e ligou para a família em Porto Alegre. Falou com a mulher e os pais. Recebeu, como não poderia deixar de ser, apoio de todos. Agüentou firme; não chorou. Desligou o telefone. A seu lado, o celular do chefe da equipe, Nei Wilson, tocou logo em seguida. Era a assessora de imprensa do COB, Manuela Penna, perguntando se João poderia falar com os jornalistas.

- E aí, João, a imprensa quer falar com você - perguntou Wilson.

- Preciso de um tempo - respondeu Derly.

Cerca de um quarto de hora depois, Manuela ligou diretamente para o celular de João.

- João, a imprensa está aqui te esperando - avisou.

- Tudo bem.

Cinco minutos depois, João apareceu num dos corredores que dão acesso à arena de judô da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim. Formou-se rapidamente uma aglomeração. Eram os repórteres que o cercaram. Improvisou-se ali uma entrevista coletiva, para desespero dos voluntários que tentavam, inutilmente, desbloquear o corredor.

Vestindo o agasalho do COB, mãos para trás, chegou sem jeito, constrangido e sem graça. Respondeu com atenção e muita educação a todas as perguntas. Pouco à vontade, tirava as mãos das costas, cruzadas, e colocava nos bolsos. Não estava confortável ainda. Tirava da algibeira e cruzava na frente. Depois, mexia na aliança. Jamais encontrou a posição do conforto. Nem dava, seu mundo tinha realmente desabado.

De repente, para surpresa dos repórteres, ao final de uma das tantas perguntas que respondeu, Derly disse: "Peço desculpas a todos vocês pelo meu resultado". Desculpas pelo quê? Todos ficaram espantados; até porque estamos acostumados a trabalhar com jogadores de futebol, e a última coisa que passa pela cabeça de um jogador de futebol é pedir desculpas por um engano esportivo. João o fez.

A simplicidade e a espontaneidade contagiaram a todos nós, jornalistas. Muitos o consolaram. "Que é isso, João, você é um campeão", encorajou um; "Levanta a cabeça, cara, perder faz parte do jogo", sugeriu outro, apoiando-se no lugar comum. "Você não tem nada que se desculpar, João, você não tem dívida alguma com a gente".

Verdade, mas não era assim que João pensava. "Sei que tinha muitas pessoas torcendo por mim e eu desapontei a todos", afirmou. O resto do discurso ficou preso na garganta. Ele desabou em lágrimas. Pediu desculpas novamente por estar chorando.

Ele já quase que não falava mais, emocionado com a situação. Por isso, aos poucos, os repórteres foram tomando o caminho da roça. Havia não mais do que cinco a cercá-lo dos quase vinte que o cercaram quando uma chinesinha aproximou-se dele e num inglês rudimentar falou:

- Eu gosto muito de judô e sei que você é um campeão. Você poderia me dar um autógrafo? I love you so much (eu te amo demais).

Surpreso, João disse que sim; e assinou o papel que a torcedora entregou-lhe. Voltou-se para os poucos jornalistas que presenciaram a situação, sorriu timidamente e falou: "Puxa vida, logo depois de eu ter perdido para o português, um torcedor pediu para tirar uma foto comigo. Agora vem essa menina. Eu não sou merecedor nem de tirar fotos e nem de dar autógrafos".

Em seguida, agradeceu a todos, despediu-se e foi embora."

Presidente
Presidente

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 21:57
Concordo em partes com o pensamento do Haroldo. Como falei anteriormente, não gosto de que vão apenas para passear, acho que pode ser muito desperdício isso. Mas, se for pensar friamente, não é tão ruim assim, eu sinceramente prefiro que meu dinheiro nos impostos seja gasto em investimento em esportes, consequentemente alguns passeios para os que se dedicaram mais. Alem disso, esses atletas servem de incentivo a muitos jovens que ao verem que um cara que era parecido com ele, passava as mesmas dificuldades, hoje está lá disputando com os melhores do mundo, mesmo que não esteja ganhando, está lá.

O ideal mesmo seria a gente levar apenas os Tops, como Cuba faz, se não tem chance de ganhar ou o torneio não servirá de experiência a um potencial competidor para ganhar na próxima, então deveria ficar. Mas, como cobrar desses atletas desempenhos espetaculares quando a grande maioria passa enormes dificuldades durante toda a sua vida? Acho muito fácil a gente aqui sentado na frente do computador com a bunda na cadeira ficar julgando os atletas, falando que são ruins, são fracos e que nem de perto se igualam aos maiores do mundo, mas, vai ver a diferença de estrutura que esses outros atletas tiveram durante toda sua vida esportiva e o atleta brasileiro. É pura covardia. Dar estrutura não é apenas dar um tênis para um moleque correr nem pagar uma viagem quando ele tem uma competição. Tem todo um acompanhamento por trás disso, e isso include milhares de atletas que nunca chegarão a ser tops, afinal, apenas 3 ganham medalhas, 1 de ouro.

E fazer isso não é difícil. Vejam a ginástica artística. Começaram a uns 10 anos atrás a investir bastante nisso, trouxeram um técnico de renome internacional, montaram uma mega estrutura, uma seleção permanente, e o que aconteceu? Os resultados apareceram. O Brasil que só figurava na competição passou a ganhar torneios mundo a fora, que pode ser coroado nessa olimpíada com algumas medalhas. Mas o que fazem então? Acabam com a seleção permamente, o Oleg Ostapenko está indo embora, e se não fizerem algo vamos ter um retrocesso de um trabalho tão bom que estava sendo feito. Vejam por exemplo o ciclismo que o Haroldo citou, a seleção brasileira treina naquela porcaria de velôdromo no Barigui, parece piada, mas o velôdromo que foi construído para o pan até hoje não pode ser usado para isso.

O certo seria fazer isso para todas as competições, criarem centros de excelência Brasil a fora, de atletismo, natação, boxe, tiro, levantamento de peso, etc, todas essas competições que dão um monte de medalhas nas olimpíadas. Que gastem as centenas de milhões de reais que querem gastar para trazer a olimpíada, para a gente tornar uma potência. Se a gente tivesse esse mega investimento, então deveria levar apenas os que podem ganhar ou aqueles que tem potencial para numa próxima ganhar. Enquanto isso não acontecer, todos nós temos que aprender a bater palmas para eles, mesmo que terminem em último, porque só o fato de estarem lá o tornam vencedores.

Atacante Matador
Atacante Matador

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 23:00
Não sei se já postaram isso, mas tem certa relação com o que estão discutindo...

Citação:
Jade está no vermelho e sem grana

Uma das maiores esperanças de medalha para o Brasil em Pequim vive uma dor de cabeça a um mês dos Jogos. A ginasta Jade Barbosa está sem contrato com a Confederação Brasileira de Ginástica. Desde janeiro deste ano, não recebe salário da entidade nem do Flamengo, seu clube, com o qual também ainda não formalizou um acordo, apesar de ter renovado por um ano. As informações são do jornal "Extra", do Rio de Janeiro.

- A Jade nem sabe direito do que está acontecendo. Tento evitar falar isso com ela para não prejudicá-la - diz Cesar Barbosa, pai da atleta, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Segundo Cesar, a CBG apresentou duas propostas. A primeira seria oferecer um salário de R$ 250,00 (referente a um repasse governamental), mais R$ 100,00 de ajuda de custo. Outra alternativa seria um contrato pelo qual Jade ganharia R$ 350,00 e mais um bônus, desde que se comprometesse a fazer oito peças publicitárias para a empresa que patrocina a entidade.

- Acho tudo isso uma falta de respeito com a atleta, com a família que se dedicou desde que ela tinha cinco anos. Todas as outras atletas assinaram, mas a Jade não está na ginástica para pagar a conta de luz. Não entendo como um país que quer sediar as Olimpíadas trata seus atletas como cachorros - dispara Cesar.

Saúde e condições psicológicas da ginasta preocupam

O pai da ginasta também teme pela saúde da ginasta, já que, caso Jade se machuque durante as Olimpíadas, não há uma empresa comprometida a se responsabilizar.

- Eu me preocupo, mas vou fazer o quê? A Jade só está lá (na seleção brasileira) porque tem chances de trazer uma medalha. Não sei quem é a pessoa responsável, mas acho que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tem que tomar uma posição.

Procurado, o COB afirmou, através de sua assessoria de imprensa, que Jade terá um seguro saúde durante os Jogos, assim como todos os atletas da delegação brasileira. No entanto, além da segurança financeira de sua filha depois das Olimpíadas, Cesar também se preocupa com suas condições psicológicas para competir diante de tantos problemas.

- A Jade não recebe nada da CBG, só escola, médico e moradia (em Curitiba, onde treina a seleção). Não tem direito nem a telefone, liga para casa a cobrar. Minha conta de telefone é de quase R$ 1.000. Ela fez 17 anos e eu comemorei pela internet (na última terça-feira, quando Jade competia com seleção na Bielorrússia). Foram incapazes de dar um telefone para ela ligar para a família. Depois dizem que ela está emburrada. Como não vai ficar, desse jeito?

Site oficial é esperança de financiamento

O pai da ginasta, que sustenta a família com seu salário de arquiteto, se diz desiludido e acusa a supervisora da seleção brasileira de ameaçar mandar Jade voltar a treinar no Flamengo caso o contrato não seja assinado. Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM, a dirigente preferiu não comentar as declarações.

- Eu queria que ela voltasse para o Flamengo, mas não tem jeito. Se ela quer mesmo uma medalha, vai ter que continuar treinando com Oleg - conforma-se Cesar, que espera conseguir financiamento para Jade com a venda de produtos associados a seu nome através de seu site oficial, que deve ser lançado até o fim do mês.

:shk:
<\
_/|_

Editado pela última vez por RenatoJG em Dom 10 Ago 2008, 23:09, em um total de 1 vez.

Meia Armador
Meia Armador

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 23:05
essa é o nosso braziuziuziuziuziu...

tava vendo uma reportagem sobre a competição de tiros, quando o reporter fala "um dos brasileiros, o NOME DO FULANO, dentista, ficou em 40º e alguma coisa.."

PORRA, o cara é DENTISTA e tá lá nas olimpíadas, sério, braziu é foda mesmo...e agora essa da Jade...vergonha pacas

Moderador
Moderador

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 23:13
RenatoJG escreveu:
a CBG apresentou duas propostas. A primeira seria oferecer um salário de R$ 250,00 (referente a um repasse governamental), mais R$ 100,00 de ajuda de custo. Outra alternativa seria um contrato pelo qual Jade ganharia R$ 350,00 e mais um bônus, desde que se comprometesse a fazer oito peças publicitárias para a empresa que patrocina a entidade.

:oO:
Chega a ser um desrespeito à bela garota oferecer um salário destes, ainda mais com os recentes resultados por ela obtidos.

Presidente
Presidente

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 23:25
RenatoJG escreveu:
Não entendo como um país que quer sediar as Olimpíadas trata seus atletas como cachorros - dispara Cesar.

Aí está um exemplo, como falei acima, como queremos gastar algumas centenas de milhares de reais para montar uma olímpiada com um dos principais atletas passando por isso? No Pan gastamos mais de 1 bilhão, para uma olímpiada, gastaremos pelo menos 4 vezes mais que isso. Tudo para o que? Para inglês ver. Ah se gastassem todo esse dinheiro ao longo de 12 anos para investir em todos os esportes olimpicos. Em 2020 ficariamos entre os 5 primeiros.

Presidente
Presidente

Mensagem Dom 10 Ago 2008, 23:52
Concordo com o que o thiago disse lá em cima.

E essa da Jade, vtnc!Mas que porra de país é esse?Ela tá lá, ralando, elevando o nome do NOSSO PAÍS nas competições, e é tratada como se fosse um peão de obra(nada contra, só pra comparar)?Ahpá puta que pariu com isso!! :evil: :evil: :evil:

*100 JOGOS NA ARENA*
*10 ANOS DE FÓRINHO*

Técnico do Juvenil
Técnico do Juvenil

Mensagem Seg 11 Ago 2008, 01:12
Um segundo pra terminar Brasil x Hungria no Handebol feminino, e as húngaras empatam... :putz:

Técnico do Juvenil
Técnico do Juvenil

Mensagem Seg 11 Ago 2008, 02:28
Leandro Guiheiro won. 8-)

Técnico dos Juniores
Técnico dos Juniores

Mensagem Seg 11 Ago 2008, 08:05
1 uma medalha de bronze no judô feminino ( Ketlin Quadros).
Detalhe : ela nem era pra ter ido pras olimpiadas, mas a titular se machucou.

PS: estatística: fi a 1ª medalha do Brasil na Olimpiada; a 1ª medalha que uma mulher ganha no judÔ; e aliás foi 1ª medalha individual que alguma mulher brasileira ganha em todas as olimpíadas ( antes a mulherada só tinha ganho em esportes coletivos tipo voley, basquete, futebol, etc).

Técnico do Profissional
Técnico do Profissional

Mensagem Seg 11 Ago 2008, 08:25
2ª medalha de bronze no judô.

Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  QUICK_REPLY